|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
18/07/2007 |
Data da última atualização: |
18/07/2007 |
Autoria: |
MADAIL, J. C. M. |
Título: |
Marketing para a Embrapa Clima Temperado. |
Ano de publicação: |
2001 |
Fonte/Imprenta: |
2001. |
Páginas: |
65 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Monografia (Especialização em Marketing para a Gestão Empresarial)-Universidade Federal de Santa Catarina, Santa Catarina-SC. |
Conteúdo: |
O fato marcante deste final de século foi o surgimento de uma nova geografia das economias mundiais, representada pelos blocos econômicos que se formaram na busca do fortalecimento e da expansão dos negócios. A concorrência ocorre em todos os níveis, inclusive no âmbito das empresas que atuam no campo da ciência e tecnologia voltadas para o segmento agropecuária. O envolvimento da Embrapa com negócios evidencia a consciência dos seus dirigentes, da necessidade da modernização da empresa, aproximando-a ainda mais dos clientes, como forma de torná-la competitiva. Para o desenvolvimento do estudo, utilizou-se conceitos e ferramentas do marketing orientado para o relacionamento empresa-cliente. Analisou-se os modelos atual de gestão da empresa, institucional, original e atual e programático. O caso escolhido para a prática do marketing foi a Embrapa Clima Temperado, uma unidade descentralizada da empresa. |
Palavras-Chave: |
Cliente; Embrapa Clima Temperado; Serviço. |
Thesagro: |
Gestão; Produto. |
Thesaurus Nal: |
marketing. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01519nam a2200205 a 4500 001 1103800 005 2007-07-18 008 2001 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aMADAIL, J. C. M. 245 $aMarketing para a Embrapa Clima Temperado. 260 $a2001.$c2001 300 $a65 f. 500 $aMonografia (Especialização em Marketing para a Gestão Empresarial)-Universidade Federal de Santa Catarina, Santa Catarina-SC. 520 $aO fato marcante deste final de século foi o surgimento de uma nova geografia das economias mundiais, representada pelos blocos econômicos que se formaram na busca do fortalecimento e da expansão dos negócios. A concorrência ocorre em todos os níveis, inclusive no âmbito das empresas que atuam no campo da ciência e tecnologia voltadas para o segmento agropecuária. O envolvimento da Embrapa com negócios evidencia a consciência dos seus dirigentes, da necessidade da modernização da empresa, aproximando-a ainda mais dos clientes, como forma de torná-la competitiva. Para o desenvolvimento do estudo, utilizou-se conceitos e ferramentas do marketing orientado para o relacionamento empresa-cliente. Analisou-se os modelos atual de gestão da empresa, institucional, original e atual e programático. O caso escolhido para a prática do marketing foi a Embrapa Clima Temperado, uma unidade descentralizada da empresa. 650 $amarketing 650 $aGestão 650 $aProduto 653 $aCliente 653 $aEmbrapa Clima Temperado 653 $aServiço
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 89 | |
1. | | MADAIL, J. C. M. Aspectos comerciais e econômicos da produção. In: ANTUNES, L. E. C.; HOFFMANN, A. (Ed.). Pequenas frutas: o produtor pergunta, a Embrapa responde. Brasília, DF: Embrapa, 2012. p. 185-194. il. (Coleção 500 perguntas, 500 respostas).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Clima Temperado. |
| |
4. | | MADAIL, J. C. M. Economia do pêssego no Brasil. In: RASEIRA, M. do C. B.; PEREIRA, J. F. M.; CARVALHO, F. L. C. (Ed.). Pessegueiro. Brasília, DF: Embrapa, 2014. p. 687-704.Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Clima Temperado. |
| |
6. | | MADAIL, J. C. M. Monitoramento da economia da produção de ameixas. In: CASTRO, L. A. S. de. Monitoramentos realizados no cultivo da ameixeira na região Sul do Brasil visando adaptação das recomendações técnicas. Pelotas: Embrapa Clima Temperado, 2008. 39 p. p. 30-40 (Embrapa Clima Temperado. Documentos, 235).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Clima Temperado. |
| |
17. | | MADAIL, J. C. M.; BELARMINO, L. C. Quanto vale a cadeia produtiva do pêssego?. Jornal Diário Popular, Pelotas, 05.12.2008, p. 6, 2008. Publicado também no Jornal da Fruta, Lages, v. 17, n. 208, p. , 2009. Disponível em: http://www.jornaldafruta.com.br/Tipo: Artigo de Divulgação na Mídia |
Biblioteca(s): Embrapa Clima Temperado. |
| |
Registros recuperados : 89 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|